terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PROJETO GÊNESIS APOIA AÇÃO AMBIENTAL DESENVOLVIDA PELA COMPESA


O Projeto Gênesis vem apoiando uma Ação de Responsabilidade Ambiental desenvolvido pela Compesa. As oficinas estão sendo formadas no Salão Paroquial da Igreja N. Sra. de Fátima de Boa Viagem, junto às famílias assistidas pelo Gênesis, todos na intenção de conhecer, saber e aprender técnicas de reciclagem e aproveitamento de "lixo".

 Reduzir, Reutilizar e Reciclar! estas são as palavras de ordem do Grupo que comanda a Oficina de Reciclagem do PROEST - Compesa, que realiza campanhas educativas de preservação ambiental, com comunidades das áreas de abrangência do (Programa Estruturador do Recife - PROEST), através de uma abordagem de responsabilidade ambiental. A oficina consiste na fabricação de PUFS, brinquedos e diversos objetos através de garrafas PET. A fabricação de Sabão (aproveitamento do óleo de cozinha saturado) também teve a sua animada turma! Tudo isso a partir da consciência da Coleta Seletiva em favor do meio ambiente. 

A boa notícia é que algumas alunas que fizeram a Oficina de PUF, já estão utilizando esse apredizado para aumentar a renda familiar. E vamos que vamos! Agradecemos mais uma vez o apoio da Paróquia que sempre disponibiliza o seu espaço para que possamos realizar projetos, palestras e programas de educação e orientação para o bem das famílias carentes da nossa comunidade.

































*As imagens desta postagem pertencem ao arquivo do Projeto Gênesis, se quiser fazer uso delas cite ou link os créditos para esse BLOG.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

mais uma vida