sexta-feira, 29 de abril de 2011

Programação de MAIO/2011

Clique na imagem para ampliar:



Sobre CRISTO, sobre RESSUREIÇÃO sobre a FORÇA DO AMOR...

http://www.google.com/




QUEM AMA APRESSA O PASSO


O grande anúncio ressoa por to­da parte: Cristo ressusci­tou! Essa é a sublime notícia que cristãos do mundo inteiro procla­mam aos quatro cantos do univer­so. Com sua morte e ressurrei­ção, Cristo se torna cabeça da nova humanidade.
É o pri­meiro dia de uma semana que não tem ocaso. 
Segundo o evangelho de hoje, o fato da ressurreição mobiliza a primeira comunidade cristã. Maria Madalena, a primeira testemunha da ressurreição e representante da comunidade, vai ao túmulo bem cedo, volta correndo, anuncia aos discípulos a boa-nova. Estes saem apressados para constatar o fato: vendo, acreditam no que foi dito pela mulher; e as palavras do Mestre começam a fa­zer sentido. A partir disso, seus olhos se abrem e eles iniciam a nova caminhada sem a presença física de Jesus.
Ressuscitando, Jesus vence a morte e todos os empecilhos à vida. A vida que brota da morte não é o retorno à existência física de antes, mas é vida completa­mente nova e transformada, co­mo o demonstram as aparições do Senhor. Os si­nais de morte – sepulcro, faixas e panos – ficaram para trás, já não o acompanham, porque ele não é mais prisioneiro das malhas da morte, mas vive a plenitude da vida.
Para quem tem fé, fundamen­tada nas Escrituras, a história não ter­mina no túmulo, como queriam aqueles que desejaram a morte de Jesus. Deus mostra que a força do amor é muito maior que o desejo da morte. O amor vence as barreiras que impedem as pessoas de viver e as faz acelerar os passos em busca dos objetivos. Quem ama não espera, mas faz acontecer.

Por: Pe. Nilo Luza, ssp
Missa da Páscoa – 24/04/2011 
Evangelho: João 20,1-9


terça-feira, 19 de abril de 2011

A importância do Ácido Fólico na Gestação - Vitamina do Complexo B

http://www.google.com/



Muitas mulheres ainda desconhecem o quão benéfico pode ser o ácido fólico para a saúde do bebê. E também há mulheres que sabem dos benefícios, porém não sabem como e quando pode utilizá-lo.
Resumidamente, podemos dizer que o ácido fólico é um derivado da vitamina B que ajuda a proteger o bebê contra defeitos congénito graves que afetam a coluna vertebral e o cérebro. Ou seja, é uma vitamina essencial para o desenvolvimento do feto.
O ideal é que a futura mamãe tome o ácido fólico diariamente, especialmente nas semanas antes da concepção e durante as primeiras semanas de gravidez.
A quantidade recomendada é que a mulher consuma 400 mg de acído fólico todos os dias e siga uma dieta saudável. O ácido fólico poderá ser tomado sozinho ou em um multivitamínico.
O ácido fólico também pode ser encontrado em vários alimentos, como cereais, feijão e verduras, porém a quantidade de ácido fólico nesses alimentos não supre a quantidade necessária que uma mulher deveria tomar antes de engravidar. Por isso, é muito importante que toda mulher que quer engravidar tome o ácido fólico, assim ela estaria beneficiando não só o bebê, mas como também a si própria.


Veja uma lista de alimentos ricos em Ácido Fólico:

Espinafre, aspargo, brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema de ovo.


DICA IMPORTANTE:

Antes de tomar qualquer medicação consulte seu médico.


Fontes:

http://www.explicaki.com/gravidez/acido-folico-gravidez/

http://guiadobebe.uol.com.br/gestantes/acido_folico1.htm

LICENÇA MATERNIDADE

Licença Maternidade é o benefício a que tem direito as seguradas empregada, empregada doméstica, contribuinte individual e facultativa, por ocasião do parto, da adoção ou da guarda judicial para fins de adoção. A Previdência Social não exige carência para conceder esse benefício.

SAIBA TUDO ACESSANDO O LINK ABAIXO:



Projeto Gênesis

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Acesse o LINK abaixo para ler e saber tudo sobre
os DIREITOS da Criança e do Adolescente:

Projeto Gênesis




domingo, 10 de abril de 2011

IMPORTÂNCIA DA MÃE NA VIDA DO FILHO




Projeto Gênesis
  



Com a correria dos dias, sempre sentimos que não temos tempo mais para nada e muitas vezes gostaríamos de ter mil clones.

Atualmente, muitas mulheres, necessitam dividir seus afazeres do trabalho com a tarefa de ser mãe, esposa, dona de casa e ainda conseguir tempo para cuidar da saúde do corpo, beleza e ainda um tempinho para a diversão Mas não podemos esquecer do principal: dos filhos.

As mães trabalhadoras devem compensar o tempo que permanecem longe dos pequeninos por inúmeros motivos.

“Prestar atenção ao que filho gosta de fazer, acompanhar seu desempenho na escola, alimentação e o mais importante, realizar tarefas ao lado da criança, sejam elas de lazer ou educação e responsabilidade”, alerta o psicólogo Alexandre Bez Alexandre, especializado em relacionamento na Universidade de Miami,

A mãe representa pontos cruciais na formação do ser humano, é a partir dos conceitos passados por ela que se desenvolverão habilidades no trato social, familiar, psicológico e até mesmo ambiental. A harmonia da casa, o bom relacionamento com o marido e a satisfação própria como mulher devem caminhar juntos para um ambiente familiar saudável. “Estes conceitos estão presentes na formação caráter, que são responsáveis pelo desenvolvimento da responsabilidade e crescimento pessoal de cada ser”, afirma o profissional. Relação intensa entre mãe e filho

A figura da mãe dentro de uma família é tão importante que chega a superar a figura paterna. De acordo com o especialista, a presença da mãe representa a continuidade da vivência no útero “Até os 3 anos de idade a criança se enxerga como uma extensão da mãe. Somente após essa idade e que o pai ganha espaço na personalidade do filho”, complementa o psicólogo. A ligação da mãe com o filho é mais intensa, pois foi no útero que o bebê recebeu seus primeiros cuidados, como a alimentação, calor, proteção e conforto. “É através do cheiro, da audição, do paladar que a criança se liga mais à mãe após o nascimento, pois foi dentro do corpo dela que ele sentiu essas primeiras sensações.

O ato de oferecer o peito e mamar já é uma ligação forte entre os dois”, explica Alexandre. Tempo X afeto. Como administrar? Nos casos dos bebês, o ideal é que as mães permaneçam no mínimo duas horas com a criança. Em muitos casos, a ausência faz com que os bebês se identifiquem com quem cuida como avós e babás, e acabem naturalmente rejeitando, o colo da mãe. Outra dica, é aproveitar a hora de dormir para cantar para o bebê, já que no útero ele estava habituado a ouvi-la. Nas crianças com idade de 3 a 7 anos, é realmente importante que a mãe participe de brincadeiras com os filhos.

A partir dessa idade até a pré-adolescência, a criança começa a entender e a sentir a necessidade da presença do pai, principalmente as meninas. Saber dividir o afeto Em muitos casos, as mulheres deixam os maridos de lado após o nascimento do primeiro filho. Para que a relação continue a dar certo, ela deve se dividir entre os cuidados com o bebê e a atenção ao marido, pois o primeiro passo para que o conceito família se estabeleça, é a união do casal. Bater para educar?

Um ponto que gera discussão na educação dos filhos é o ato de bater para educar. Alexandre afirma que dar um tapa é diferente do castigo e poucas vezes faz mais efeito para a criança. “Jamais parta para violência, ela gera revolta e desunião do lar. Uma palmada de leve no bumbum pode servir como advertência. Muitos ainda acreditam que um tapinha de leve no dorso da mão é inofensivo, mas a mão da criança ainda possui ossos finos em formação o que pode levar a uma fratura”, complementa o profissional.
iTodas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Concepção - Sistema Reprodutivo 3D HD

Gravidez mês a mês

Doce é Sentir-Vera Lucia

Tempo de Páscoa...


http://www.google.com/
 

 

Ressuscitar o Cristo dentro de nós

"De nada adianta o cristo nascer mil vezes em Belém se ele não nasce no coração do homem também, essa é uma frase célebre do V.M. Samael Aun Weor. Parafraseando, podemos dizer que de nada adianta o Cristo morrer e ressuscitar, se não passamos adiante sua mensagem de paz e amor entre os homens de boa vontade. A Semana Santa e a Páscoa são momentos de reflexão e revisão sobre valores, conceitos e preconceitos. Deixe o Cristo nascer em seu coração!"

Fonte: