terça-feira, 19 de abril de 2011

A importância do Ácido Fólico na Gestação - Vitamina do Complexo B

http://www.google.com/



Muitas mulheres ainda desconhecem o quão benéfico pode ser o ácido fólico para a saúde do bebê. E também há mulheres que sabem dos benefícios, porém não sabem como e quando pode utilizá-lo.
Resumidamente, podemos dizer que o ácido fólico é um derivado da vitamina B que ajuda a proteger o bebê contra defeitos congénito graves que afetam a coluna vertebral e o cérebro. Ou seja, é uma vitamina essencial para o desenvolvimento do feto.
O ideal é que a futura mamãe tome o ácido fólico diariamente, especialmente nas semanas antes da concepção e durante as primeiras semanas de gravidez.
A quantidade recomendada é que a mulher consuma 400 mg de acído fólico todos os dias e siga uma dieta saudável. O ácido fólico poderá ser tomado sozinho ou em um multivitamínico.
O ácido fólico também pode ser encontrado em vários alimentos, como cereais, feijão e verduras, porém a quantidade de ácido fólico nesses alimentos não supre a quantidade necessária que uma mulher deveria tomar antes de engravidar. Por isso, é muito importante que toda mulher que quer engravidar tome o ácido fólico, assim ela estaria beneficiando não só o bebê, mas como também a si própria.


Veja uma lista de alimentos ricos em Ácido Fólico:

Espinafre, aspargo, brócolis, vegetais de folhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema de ovo.


DICA IMPORTANTE:

Antes de tomar qualquer medicação consulte seu médico.


Fontes:

http://www.explicaki.com/gravidez/acido-folico-gravidez/

http://guiadobebe.uol.com.br/gestantes/acido_folico1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mais uma vida