quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fisioterapia e a Atividade Física - Mariana Mocock e Djaniele




A Fisioterapia e a Atividade Física também é utilizada pelo Projeto Gênesis como práticas de suma importância para as nossas gestantes. 

As nossas voluntárias Mariana Mocock (fisioterpaeuta) e Djaniele (Professora de Educação Física)  cuidam de conscientizá-las sobre os benefícios que essas práticas podem trazer na hora do parto.




                                                           

"A realização de Fisioterapia já no pré-natal prepara o corpo da mulher para as exigências solicitadas pela gravidez e o pós-parto. São realizados exercícios de fortalecimento e alongamento de músculos específicos, exercícios aeróbicos orientados, conscientização corporal, correção de posturas inadequadas nas atividades de vida diária, exercícios de relaxamento e de respiração. Esses exercícios auxiliam ainda no alívio de desconfortos como câimbras, inchaço e falta de ar, além de ajudar na preparação para o parto. Na visão atual do parto, a mulher é tida como protagonista do nascimento do seu filho, exercendo papel ativo. Por isso, a percepção do seu próprio corpo desde o período gestacional, aliada à preparação física, aumenta seu conforto, proporciona bem-estar e gera segurança e confiança para o tão esperado momento do parto."














































*Todas as imagens deste Post pertence ao arquivo do Projeto Gênesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mais uma vida